A sociedade moderna diz-nos para sermos aplicados na escola, trabalharmos o máximo possível e, eventualmente, ensinar os nossos filhos a fazerem o mesmo.

É um ciclo interminável que não deixa muito espaço para a criatividade. Esta curta-metragem está incentivar as pessoas a olhar para as coisas de uma forma diferente.

Alike, um filme estilo Pixar dos animadores, Daniel Martínez Lara e Rafa Cano Méndez, é uma lição de 7 minutos sobre o que acontece na nossa vida quando a criatividade é dissipada pela rotina diária. É também uma mensagem aos pais, sensibilizando para a importância de deixar as crianças alimentarem a sua criatividade. Esta curta metragem, aclamada pela crítica foi produzida inteiramente com o Blender, um programa de renderização 3D de código aberto, e é dedicado “às nossas famílias, com a finalidade de nos sensibilizar a não perdermos as nossas essências”.

Como disse uma vez o jornalista canadense Graydon Carter;

“É um momento raro, aquele que retiramos para nós das nossas corridas diárias, com o objetivo de refletir sobre princípios e valores que frequentemente aceitamos como modelo.”

Tenha um desses momentos para si e reflita acerca desta curta-metragem.

Fonte: http://www.boredpanda.com/award-winning-film-society-saps-creativity-alike/